quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Especial: Jesper Strömblad



Bom, primeiramente vou esclarecer que fiquei um período sem postar devido ao imenso senso colaborativo da minha amada ex-internet Oi.

Este post não é de Review, mas sim de um notícia que me abalou muito.


O guitarrista e fundador da banda suéca "In Flames" Jesper Strömblad deixou uma nota no site oficial do grupo na última sexta feira (dia 12), dizendo que deixou banda de forma pacífica.

"Dicidi que o melhor eu pederia fazer era deixar o In Flames, e sair da banda permanentemente.

Os ultimos 17 anos foram um estouro, e sou muito orgulhoso de ter feito parte esta jornada, com os talentos e pessoas mais incríveis que qualquer um sonha em trabalhar um dia.

Provavelmente eu sou o cara mais sortudo do mundo, tenho os MELHORES fans do mundo, que me deram todo o suporte durante estes tempos difíceis. Isso significa o mundo pra mim, e estou determinado a lutar e derrotar os demônios da minha vida de uma vez por todas... com a ajuda de vocês, pessoal, estou no meu caminho.

Que a Força esteja com vocês - Jesper Strömblad"

Em fim a nota a banda disse que dá todo apoio e respeita, se Jesper acha que isso é o melhor pra ele.
Tambem concluiram quem "as portas do In Flames estaram sempre abertas para seu retorno."


Jesper Strömblad já estava afastado do In Flames a mais de um ano, o músico estava em uma clínica de reabilitação para alcólotras e ,infelizmente, não obteve muito sucesso.
Ainda não dá para ter certeza sobre quem vai subistiruir o guitarrista, mas o palpite mais plausível é Niclas Engelin, que já assumiu a guitarra da banda em outrora e subisitiu Jesper em seu período de afastamento.

O In Flames foi fundado em 1990 em Gotenburg, Suécia. É uma das mais importantes e bandas do Death Metal e pré cursora do sub gênero "Death Metal Melódico", a banda possui 9 álbuns de estudio, 1 DVD e já faturou vários prêmios europeus, em geral.
A banda esteve uma única vez no Brasil, em janeiro de 2009 para divulgar seu último album "A Sense Of Purpose"(2008). Apresentação única em São Paulo, já sem Jesper Strömblad.

Agora o In Flames é composto por:

Anders Fridén - vocal
Björn Gelotte - guitarra
Peter Iwers - baixo
Daniel Svensson - bateria






Nenhum comentário:

Postar um comentário