domingo, 10 de janeiro de 2010

Resenha : It Might Get Loud

Hoje eu vou fazer um post diferente. Não será de nenhum CD e sim do novo filme musical "It Might Get Loud".
O filme foi dirigido por Davis Guggenheim, muito aclamado no universo dos seriados. Entre seus trabalhos, os mais notáveis são Alias, 24 Horas, The Shield e o filme Dia de Treinamento.


Este filme conta com a participação de três grandes guitarristas: The Edge (U2), Jimmy Page (Led Zeppelin) e Jack White (The White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather).
Neste filme, a grande protagonista é a guitarra e os três músicos contam de como se apaixonaram pelo instrumento, a história das bandas, a relação guitarra-guitarrista e também suas principais influências.


É um filme excelente e de arrepiar. 
Particularmente, eu adorei as cenas do Jack White. Sou um grande fã do cara e ele impõe, até mesmo sem querer, sua identidade para os outros 2. E faz jus à sua reputação.
As cenas com The Edge são mais tranquilas, eu gostei da cena em que ele pega algumas fitas-cassete e mostra seus primeiros riffs; derrepende ele encontra a fita de "Where The Streets Have No Name", fica mais que explícito a emoção que o cara sentiu.
Jimmy Page conta do processo de composição do Led e que eles nunca sabiam o que estavam fazendo.
Outra parte notável é quando eles contam da música pop. Parece um velório, chega a ser cômica a indignação dos três.


A trilha sonora é um pouco previsível, mas vai muito além de U2, Led, W.S e Raconteurs. Achei excelente e principalmente a música que os três compuseram em uma Jam no final do filme, pra fechar com chave de ouro. 


No geral, o filme dá mais espaço para o veterano Page, talvez siso seja em sinal de respeito.
Espero que tenha mias It Might Get Loud por aí, quem sabe uma versão brasileira com Amarante, Kisser e cia?! (risos)


It might Get Loud estreou nos cinemas brasileiros neste fim de semana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário