quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Review: Liebe Ist Fur Alle Da

Após 4 anos, o Rammstein lança um álbum de inéditas


Hoje eu vou falar de um dos CD's mais aguardados do ano,inclusive por mim. O Rammstein teve seu ultimo lançamento em 2005, o também excelente álbum Rosenrot.
Neste hiato os integrantes da banda se envolveram em projetos solos e parcerias com outras bandas, mas sempre deixando bem claro que a banda não havia acabado e iriam voltar com tudo; sem dúvidas mostraram que são homens de palavra.

Faixa a Faixa. Na íntegra.

Primeiramente, eu não poderia deixar de apontar que a banda já lançou o primeiro single com tudo, o que é a cara do Rammstein: A música se chama Pussy, seu clipe foi lançado oficialmente em um site pornô e não passa na MTV e quase nenhuma rádio transmmitiu a música, nem mesmo na Alemanha e Europa. De quebra, a capa do disco foi pra lista das " 40 Capas Mais Polêmicas da História"

Faixa 1 (Rammlied)- É uma boa faixa de entrada, um sample de voz no inicio e logo em seguida a banda entra com tudo. Essa música me lembrou muito a época antiga da banda, o teclado e a riffagem são bem no estilo de Herzeleid e companhia.

Faixa 2 (Ich Tu Dir Weh)- É uma boa faixa, mas nada de inovador pro Rammstein. Não há muito o que falar desta faixa.

Faixa 3 (Waudmanns Heil)- É uma boa música. Também lembra as músicas dos primeiros albuns, pela rifagem, sitentizadores e backing vocals.

Faixa 4 (Haifisch)- Nessa música é explícita que a influência do Pop Oitentista ainda circula nas veias de Till e sua trupe. Se essa música fosse em inglês, com certeza, eu diria que é um cover do Depeche Mode. É uma boa faixa.

Faixa 5 (B********)- Buckstabü, não é nenhum palavrão em alemão, apenas uma brincadeira da banda; mesmo porque se tem algo que o Rammstein nunca foi e nunca irá se preocupar é com a censura. É uma faixa bem agressiva e com uma levada semelhante aos discos mais recentes (Reise,Reise e companhia). Na minha opinião o álbum começa a partir dessa música.

Faixa 6 (Fruhling In Paris)- É a 2ª faixa mais calma do álbum, muito boa. Acho que dá pra comparar a músicas calmas do Rammstein renomadas, como Ohne Dich e Seemann. A batería e guitarras fazem um papel excelente de aumentar o clima da música e o solo é maravilhoso.

Faixa 7 (Wiener Blut)- É uma faixa bem forte, batería e guitarras muito agressivas. Não há muito o que dizer dessa música, é boa e ponto.

Faixa 8  (Pussy)- Primeiro single, mais que polêmico. O clipe da música mostra os integrantes em cenas de sexo explícito, na verdade foi feito por dublês. É uma música excelente, refrão em inglês que chega a ser cômico. Com certeza jamais veremos essa música(e clipe) pela MTV, VH1 e Play Tv.

Faixa 9 (Liebe Ist Fur Alle Da)- Faixa título, muito boa e cumpriu seu papel: resumir em alguns minutos tudo o que a banda pretendeu transmitir com o álbum.

Faixa 10 (Mehr)- É a música que mais gostei do álbum, muito boa. Refrão bem agressivo e com um final que chega até ser emocionante; pra ser sincero foi uma das poucas que tive curiosidade de olhar a letra, mas nisso o Rammstein nunca decepciona, e em outras coisas também não (risos). É uma música que com certeza eu iria ficar louco se visse ao vivo.

Faixa 11 (Roter Sand)- Música mais calma do álbum, é o famoso "fim de festa". É uma música que passa despercebida, porém seu refrão é bem legal. É uma faixa bacana.


No geral, Liebe Ist Fur Alle Da é um bom álbum, fez valer a pena o tempo que os fãns esperaram. Mas nunca irá se igualar a um Reise,Reise da vida. Aguardamos aciosos por uma visita dos alemães em nosso país, já que na turnê do Rosenröt a banda teve que adiar sua passagem pelo Brasil. O Rammstein é composto por:  


Till Lindemann - Vocal
Paul Landers - Guitarra 
Richard Kruspe - Guitarra
Oliver Riedel - Baixo
Cristoph Schneider - Bateria
Cristian Lorenz (Flake) - Teclado/Sintetizador






Nenhum comentário:

Postar um comentário